Simuladores transformam campuseiros em pilotos
Visitantes aceleram sem medo na área gratuita da feira com os simuladores de Fórmula 1, helicóptero e avião
Quem passar pela área gratuita da 4ª Campus Party Recife, que abriu as portas nesta quinta-feira (23), no Centro de Convenções de Pernambuco, vai poder se divertir na experiência única que os simuladores proporcionam. Dentro deles, é possível se sentir em uma pista de corrida, em um avião ou até mesmo em um helicóptero.
LEIA MAIS
Dada a largada para a 4ª Campus Party Recife
No simulador Mothion Sphere, por exemplo, o visitante pode ter a experiência de correr em um circuito da Stock Car. Em uma esfera que se movimenta de acordo com os comandos do usuário, é possível ouvir o barulho dos motores e sentir a aceleração como se estivesse dentro de um Peugeot 307. Além da plataforma móvel, uma tela curva HD de 140 polegadas e um sistema de áudio cinematográfico faz o piloto de brincadeira acreditar que está acelerando a mais de 200 Km/h.
Outros dois simuladores agradam os aficionados por Fórmula 1 e Turismo. A empresa Robbtech disponibiliza duas máquinas para que os participantes da Campus Party possam visitar os mais populares circuitos das categorias. Banco, volante com todos os comandos e até cinto de segurança usados pelos pilotos na vida real tornam a experiência completa.
E quem sonha ser piloto de helicóptero pode tonar o desejo realidade por alguns minutos nos simuladores disponibilizados pelo UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. Os modelos Robinson 22 e Eurocopter AS350, utilizado pelas forças armadas, estão disponíveis aos visitantes da feira tecnológica na área gratuita. Quem quiser ainda pode tirar dúvidas com os estudantes do curso de Ciências Aeronáuticas da instituição de ensino para não fazer feio na hora de decolar.