Apple admite que iPhone 6 Plus tem problema na câmera

Problema afeta uma pequena parcela de telefones fabricados entre os meses de setembro de 2014 e janeiro deste ano

por Nathália Guimarães seg, 24/08/2015 - 09:28
Reprodução Falha faz com que as imagens registradas com a câmera traseira do smartphone fiquem borradas Reprodução

A Apple finalmente reconheceu que há um problema com alguns modelos do iPhone 6 Plus que afeta um dos recursos mais importantes do smartphone, a câmera traseira. Por isso, a companhia oferece, a partir de agora, a troca da peça gratuitamente, caso detecte que o aparelho realmente possua a falha.

Nos últimos meses, a Apple tem recebido reclamações de usuários insatisfeitos sobre uma falha que faz as imagens registradas com a câmera traseira do smartphone ficarem borradas. Segundo a empresa, o problema afeta uma pequena parcela de telefones que foram fabricados entre os meses de setembro de 2014 e janeiro deste ano.  

"A Apple determinou que uma pequena porcentagem de aparelhos iPhone 6 Plus tem um componente da câmera iSight que pode falhar e deixar as fotos borradas. As unidades afetadas estão em uma lista de seriais limitada, que foram vendidas entre setembro de 2014 e janeiro de 2015″, explicou a Apple, em um comunicado oficial. 

O que você precisa fazer para determinar se possui um dos smartphones defeituosos é submeter o número de série do seu iPhone neste link. Se o aparelho estiver elegível, o usuário precisa levá-lo em qualquer Apple Store ou autorizada.

COMENTÁRIOS dos leitores