Google surpreende e estreia novo logotipo

Nova marca foi anunciada após a criação da Alphabet, holding do Google

por Nathália Guimarães ter, 01/09/2015 - 16:47
Reprodução Novidade foi apresentada em um Doodle animado exibido na página inicial do Google Reprodução

O Google mudou em seus 17 anos de vida. E muito. Depois de anunciar uma nova empresa-mãe chamada Alphabet e reestruturar toda a companhia e serviços, a gigante das buscas anunciou nesta terça-feira (1º) um novo logotipo. A mudança foi motivada para retratar a quantidade de plataformas que a empresa está presente. A novidade foi apresentada em um Doodle animado exibido na página inicial do buscador. 

>> Google agora pertence à Alphabet

“Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação”, afirmou o Google, em comunicado.

O novo design chegará a todos os produtos da empresa em breve. Além de cores mais fortes, o logotipo traz fontes mais simples e elementos que mostram como o Google está trabalhando. “Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão te ajudar a identificar e a interagir com o Google quando você estiver falando, tocando ou teclando”, explica a empresa, ressaltando que essa não será a última vez que o elemento visual vai mudar. 

COMENTÁRIOS dos leitores