The Witcher 3: Wild Hunt é eleito game do ano
Resultado do Game Awards 2015 foi divulgado no último sábado (4)
O RPG “The Witcher 3: Wild Hunt”, da produtora CD Projekt Red, foi o grande vencedor do Game Awards 2015, premiação considerada o Oscar da indústria dos videogames. Concorreram na mesma categoria “Bloodborne”, “Fallout 4”, “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” e “Super Mario Maker”. O resultado foi divulgado no último sábado (4). Em 2014, “Dragon Age: Inquisition”, da Electronic Arts (EA), levou a melhor.
A CD Projekt Red ainda levou a melhor nas categorias desenvolvedora do ano e melhor RPG, novamente com “The Witcher 3: Wild Hunt”. No prêmio de melhor jogo independente e melhor game de esporte, o vencedor foi “Rocket League”, espécie de futebol com carros disponível para o console PlayStation 4.
Entre os games de luta, o vencedor foi “Mortal Kombat X”, enquanto “Super Mario Maker” ganhou a categoria de melhor jogo para a família. A Nintendo também recebeu o troféu de melhor multiplayer e melhor game de tiro com “Splatoon”, deixando para trás nomes consagrados do gênero como “Halo 5: Guardians” e “Call of Duty: Black Ops III”.
Outro destaque ficou por conta de “Her Story”, game que venceu a categoria melhor narrativa e melhor atuação pelo trabalho da atriz Viva Seifert. O título independente coloca o jogador no papel de um detetive que deve, através de um banco de dados de vídeos, descobrir o responsável pelo desaparecimento de Simon Smith.
Grande aposta para este ano, “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”, da Konami, foi indicado em cinco categorias, mas venceu em apenas duas – melhor game de ação e melhor trilha sonora. O prêmio de jogo mais aguardado para 2016 ficou com “No Man's Sky”, simulador de ficção científica situado em um universo infinito gerado processualmente.
Confira a lista completa no site da premiação.