São Paulo sedia congresso brasileiro de realidade virtual

Evento contará com exposição de produtos e palestras de profissionais pioneiros do setor

por Nathália Guimarães sex, 01/07/2016 - 11:31
XAVIER LEOTY/AFP Visitantes do BRVR poderão experimentar vários dispositivos de realidade virtual e aumentada XAVIER LEOTY/AFP

O BRVR – Virtual Reality Talks & Expo 2016, primeiro congresso brasileiro de realidade virtual, será realizado em São Paulo no dia 16 de julho, na Faculdade de Tecnologia e Administração Paulista (FIAP). O evento contará com exposição de produtos e palestras de profissionais pioneiros no desenvolvimento em tecnologias do setor – que deverá movimentar US$ 80 bilhões até 2025. As inscrições estão abertas no site do evento e custam R$ 80 por pessoa.

Estarão presentes produtores de conteúdo, pesquisadores e entusiastas das novas tecnologias e linguagens que formam o mercado de realidade virtual brasileiro. "Criamos um ambiente em que produtores, agências, marcas e pesquisadores possam se reunir com o objetivo comum de divulgar, qualificar e consolidar cada vez mais o universo da realidade virtual no nosso país", disse o organizador e curador do evento, Fabio Hofnik.

Os visitantes do BRVR poderão experimentar vários dispositivos de realidade virtual e aumentada, além de participar de seis painéis. Entre os palestrantes estão Ricardo Laganaro, diretor da produtora de cinema O2, responsável pela gravação do primeiro videoclipe profissional em realidade virtual no Brasil, Orlando Fonseca, produtor de games para PC e Rodrigo Cerqueira, pioneiro em produção de conteúdo imersivo.

O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (SIDIA) apresentará aos desenvolvedores presentes o trabalho que realiza para auxiliar empresas de tecnologia. O evento conta ainda com o patrocínio da Beenoculus, Nerdmonster, Bubble 360, Nexus VR, StudioKwo, Black River Studios, Imgnation Studios, Ovni Studios, Obuie 360 e Pixel Ripped.

COMENTÁRIOS dos leitores