Game mineiro ganha torneio de tecnologia da Microsoft
Estudantes da PUC-Minas conquistaram o terceiro lugar com game "Sonho de Jequi"
Estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) conquistaram o 3º lugar na Imagine Cup, torneio de tecnologia mundial da Microsoft, que aconteceu em Seatlle (EUA), entre os dias 26 e 29 de julho. A equipe brasileira Tower Up levou para casa o prêmio de US$ 5 mil com o game "Sonho de Jequi", que tem como enredo a seca que castiga a população do Vale do Jequitinhonha.
Criado para crianças de 5 a 10 anos, o game tem como principal ator um menino que precisa conseguir maior volume de água para ajudar sua família. A arte do título eletrônico foi pintada em aquarela pelos próprios integrantes e tem o artesanato regional como referência. Além disso, a trilha sonora foi composta por um artista local. Ao completar cada fase, o jogador tem opção de realizar doação para ajudar os moradores da região.
Além de entreter, outro objetivo do projeto, segundo seus idealizadores, é incentivar os jogadores a doarem dinheiro para a compra de cisternas que ajudarão a população da região. "O Brasil precisa ser acelerado nesse sistema de game, pois gera oportunidade de trabalho, interação, reforço de cultura e, estrategicamente, é um excelente para as empresas que apoiam essas iniciativas de inovação e tecnologia", afirma Ramon.
Imagine Cup
Criada pela Microsoft em 2003, a Imagine Cup é uma competição e um programa de tecnologia global que fornece oportunidades para estudantes de todas as disciplinas se agruparem e utilizarem sua criatividade, paixão e conhecimento para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a vida de milhões de pessoas.