Trapaceiros de "Pokémon Go" começam a ser banidos
Alguns jogadores foram surpreendidos por um e-mail avisando sobre a penalidade
A Niantic prometeu e cumpriu. Os jogadores que utilizaram meios ilegais para conseguir criaturinhas raras ou aumentar o nível em "Pokémon Go" estão recebendo e-mails da Niantic, produtora do jogo, informando que suas contas estão suspensas. Uma das maneiras de quebrar as regras, por exemplo, é falsificando a localização do GPS para conseguir recompensas.
Na manhã desta quinta-feira (18), alguns jogadores foram surpreendidos por um e-mail avisando sobre a penalidade. "Caro treinador, sua conta foi finalizada. O uso de outros aplicativos ou softwares de terceiros, incluindo, mas não se limitando a scripts, aplicativos que falsificam a localização, emuladores e softwares modificados é considerado trapaça", informa a mensagem.
Os usuários que tiveram sua conta encerrada abruptamente podem recorrer da decisão através de um formulário. A Niantic, no entanto, recomenda ao solicitante não expor o caso nas mídias sociais. Os jogadores penalizados só poderão voltar ao "Pokémon Go" criando outra conta, ou seja, todo processo será perdido.
Desenvolvido pela empresa Niantic, em parceria com a The Pokémon Company, o título eletrônico utiliza o sistema de localização dos smartphones e a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários capturem as criaturinhas que se popularizaram há mais de duas décadas.