Revista Time elege ''Tetris'' o melhor jogo da história

Desenhado por um cientista da computação russo, ''Tetris'' é um fenômeno global desde o seu lançamento

por Nathália Guimarães qui, 25/08/2016 - 13:43
Reprodução ''Tetris'' foi o primeiro game a ser jogado no espaço, em 1993 Reprodução

A revista norte-americana Time elaborou uma lista com os 50 melhores games da história. Títulos como "The Legend of Zelda", "Minecraft", "Doom" e "Grand Theft Auto III" aparecem no ranking, mas apenas "Tetris" conseguiu alcançar o primeiro lugar. A publicação afirma que o clássico levou a medalha de ouro porque foi disponibilizado em quase todas as plataformas, provando que a vontade de empilhar blocos atingiu diversas gerações.

Desenhado por um cientista da computação da russo, "Tetris" é um fenômeno global desde a sua chegada, em 1984. Em 1989 o jogo foi distribuído em massa, após a Nintendo inserir o game no lendário Game Boy. No entanto, "Tetris", também parece ter benefícios para a saúde, sendo capaz de controlar ansiedade e prevenir o estresse pós-traumático, segundo estudo publicado em 2009 por pesquisadores da Universidade de Oxford (EUA).

Se estes feitos não foram suficientes para provar o valor do título, saiba que "Tetris" foi o primeiro game a ser jogado no espaço. Isso aconteceu em 1993, na Estação Espacial MIR, onde um Game Boy foi exaustivamente utilizado durante as horas de tédio. Além de "Tetris", os títulos "Super Mario 64", "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", "Doom" e "Ms. Pac-Man" complementam o ranking dos cinco melhores games da lista da revista Time.

LeiaJá também

--> Super Mario e Tetris entram para o hall da fama dos games

COMENTÁRIOS dos leitores