Ciclo do iPhone 4 chega ao fim após seis anos
Apple vai deixar de fornecer atualizações e suporte para o modelo lançado em 2010
Os donos de iPhone 4 devem pensar em investir em um novo smartphone nos próximos dias. Isso porque a Apple vai deixar de fornecer atualizações e suporte para o modelo lançado há seis anos a partir do dia 31 de outubro. A decisão faz parte do modelo de negócio da empresa, que considera os produtos com mais de sete anos de mercado obsoletos. As informações são do site japonês Mac Otakara.
Isso significa que a empresa não vai mais produzir os componentes do iPhone 4 e também vai deixar de fornecer serviços de reparação para o produto. O smartphone foi lançado em junho de 2010, e na época inovou ao trazer tela de retina de 3,5 polegadas e processador A4. O telefone foi oferecido em versões com 8, 16 e 32 GB de armazenamento interno.
Enquanto o iPhone 4 se prepara para descansar, este é apenas o começo para os modelos iPhone 7 e iPhone 7s – lançados em setembro. A expectativa é que estes novos aparelhos continuem a alcançar bons números de vendas, especialmente após a Samsung cessar a produção do seu mais recente top de linha Galaxy Note 7.