Azul, Latam e Gol proíbem Galaxy Note 7 em voos no Brasil
Aparelhos também não podem ser despachados com a bagagem
As companhias aéreas Azul, Latam e Gol começaram a proibir o embarque de passageiros com smartphones modelo Galaxy Note 7. Os aparelhos também não podem ser despachados com a bagagem. As empresas adotaram a medida de segurança por conta de um problema que faz a bateria do telefone superaquecer e, em alguns casos, explodir. O problema levou a Samsung a parar de produzir e vender o produto em todo o mundo.
Em comunicado, a Gol informou que adotou a medida que proíbe o embarque do smartphone em qualquer circunstância pensando na segurança das operações e de seus passageiros. A Latam diz que segue as normas das autoridades norte-americanas e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul, por sua vez, informa que a proibição passa a valer nesta segunda-feira (24).
Devido ao grande problema com o aparelho, a Samsung estima que vai perder cerca US$ 3 bilhões no lucro operacional do quarto trimestre de 2016, até o primeiro trimestre de 2017. Nos EUA, carregar o smartphone em voos virou crime federal, pois as autoridades consideram o aparelho perigoso por conta do risco de explosão.
LeiaJá também
--> Samsung começa a recolher Galaxy Note 7 em aeroportos
--> Como o Galaxy Note 7 levou a Samsung da ascensão à crise