Aplicativo de caronas começa a funcionar no Recife
Serviço foi lançado nesta quinta-feira (10) por seis estudantes da UFPE
Nem Uber, nem táxi. Começa a funcionar nesta quinta-feira (10) no Recife o aplicativo de caronas Bigu. A novidade criada por seis estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai funcionar inicialmente na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O serviço poderá ser usado por professores, alunos e funcionários através de smartphones com os sistemas Android e iOS. A ideia é que em breve outros locais firmem parceria com a plataforma.
Uma vez cadastrado, os usuários poderão dar e receber as caronas, desde que a instituição de ensino esteja na origem ou no destino do trajeto. Motoristas e passageiros disponibilizam a rota no aplicativo e a ferramenta se encarrega combinar os dados.
Quem usar a plataforma será avaliado e a pontuação poderá ser trocada por cupons oferecidos por estabelecimentos parceiros. Assim como no Uber, cada usuário terá seu próprio perfil. É preciso fornecer dados como CPF e a matricula para começar a usufruir.
Os perfis terão uma conexão com o Facebook, facilitando ainda mais a identificação de quem pede e fornece a carona. O aplicativo conta também com um chat no qual os usuários poderão trocar informações mais detalhadas como roupa que está vestindo, características físicas e assim agilizar o encontro.
LeiaJá também
--> Uber terá de pagar R$ 12 mil após motorista errar caminho