Taiwan pede remoção do Uber da App Store e Google Play

Autoridades querem que empresa pague impostos como um serviço de transporte

por Nathália Guimarães sex, 18/11/2016 - 11:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Uber enfrenta problemas com reguladores e grupos sindicais em todo o mundo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

As autoridades de Taiwan pediram que a Apple e Google removam o Uber de suas lojas de aplicativos, em um esforço mais recente do país para livrar as suas estradas do serviço de transporte alternativo. O governo pediu aos dois gigantes de tecnologia para descartar o Uber da App Store e do Google Play.

O governo também solicitou que o aplicativo de entrega de comida da empresa, o UberEATS, seja removido das lojas. As autoridades taiwanesas reclamaram que Uber está operando como uma empresa de tecnologia ao invés de um serviço de transporte para evitar pagar taxas de imposto mais elevadas.

"O Uber não faz o que disse que iria fazer, então estamos buscando outros caminhos ao pedir que seus aplicativos sejam removidos da loja de aplicativos da Apple e do Google", disse um porta-voz do diretório geral de rodovias de Taiwan, em entrevista à Reuters.

Em resposta, a Uber afirma que opera em total conformidade com todas as regulamentações locais. Caso os pedidos sejam aprovados, os usuários taiwaneses não poderão fazer o download e atualizar os aplicativos do Uber distribuídos na App Store e na plataforma Google Play.

A Uber enfrenta problemas com reguladores e grupos sindicais em todo o mundo. No início do ano, a empresa de compartilhamento de viagens também enfrentou protestos em Jacarta, na Indonésia. Os manifestantes pediam que o serviço se adequasse a regulação local ou que fosse banido da cidade. 

LeiaJá também

--> Uber prepara serviço de entrega de comida no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores