Procon lista sites que devem ser evitados na Black Friday
Lista foi criada em 2011 para alertar o consumidor sobre o alto risco de não receber o produto anunciado
A poucos dias da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (25), os consumidores estão ávidos por cupons de descontos e dicas para encontrar as melhores ofertas durante o evento. Desde 2011, o Procon-SP mantém uma lista com mais de 500 sites não confiáveis para compras online. Os consumidores espertos devem evitar qualquer um destes endereços eletrônicos.
A lista foi criada para alertar o consumidor sobre o alto risco de não receber o produto anunciado ou ter problemas após a compra. As empresas citadas no relatório são fornecedores que tiveram reclamações de seus clientes registradas no órgão, foram notificadas, mas não responderam a solicitação.
Elas são listadas com endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF. De acordo com o Procon-SP, as principais reclamações dos consumidores sobre as páginas não recomendadas são falta de entrega do produto e ausência de resposta das empresas para a solução do problema.
Para orientar o consumidor na hora de fazer compras pela internet, o órgão elaborou ainda uma cartilha com dicas e orientações que visam auxiliar o consumidor a fazer uma compra mais consciente, ou seja, sabendo como analisar e decidir pela melhor e mais segura opção dentre as diversas ofertas que encontrar.
LeiaJá também
--> Reclame Aqui ajuda a evitar armadilhas na Black Friday
--> Venda de celulares avança com aproximação da Black Friday
--> Cinco sites que ajudam a encontrar ofertas na Black Friday