Hackers invadem sistema de transporte de São Francisco
Invasão liberou passagens gratuitas para todos os passageiros
A agência de transportes de São Francisco, na Califórnia (EUA), foi atingida por um ataque hacker que liberou passagens gratuitas para todos os passageiros. Como precaução, as autoridades foram obrigadas a desligar todas as máquinas de emissão de bilhetes na rede na última sexta-feira (25).
Computadores em toda a rede de transporte da cidade, incluindo nas estações, foram desativados com telas exibindo uma mensagem dos hackers. "Você foi hackeado, todos os dados estão criptografados", seguido por um endereço de e-mail pelo qual deveria ser feito o contato para negociação do pagamento.
Os trens não foram afetados e as autoridades da cidade disseram que uma investigação completa estava em andamento. Estima-se que aproximadamente dois mil computadores do sistema de transporte tenham sido afetados pela empreitada. No domingo (27), as máquinas de venda de bilhetes voltaram a funcionar - mas não está claro se o problema foi totalmente contido.
"Não houve impacto no serviço de trânsito, nos nossos sistemas de segurança ou nas informações pessoais de nossos clientes", disse um porta-voz à BBC. "O incidente permanece sob investigação, por isso não seria apropriado fornecer mais detalhes neste momento", complementou.