Em protesto, maior youtuber do mundo vai apagar seu canal
PewDiePie abriu guerra à plataforma de vídeos e prometeu eliminar o canal nesta sexta (9)
O dono do canal mais popular do YouTube, PewDiePie, atingiu um novo marco nesta quinta-feira (8), ultrapassando os 50 milhões de assinantes. No início desta semana, em um discurso sobre como as mudanças no serviço estavam diminuindo seu número de visualizações, PewDiePie prometeu excluir seu canal quando ele atingir este marco.
Ele abriu guerra à plataforma de vídeos e já prometeu eliminar o referido canal na tarde desta sexta-feira (9). PewDiePie diz que a constante mudança de algoritmos do YouTube tem reduzido sua popularidade na plataforma.
"O YouTube está tentando matar o meu canal. Está bem claro. Basta analisarem os números, estão todos caindo. Decidi que a única maneira de impedir que o meu canal morra – e sei que muitos vão pensar que estou brincando – é eliminá-lo", disse, em vídeo.
PewDiePie foi eleito o youtuber mais bem pago de 2016, segundo ranking divulgado pela revista Forbes. O sueco faturou US$ 15 milhões (R$ 51,3 milhões) no período, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado. Ele está atualmente trabalhando na segunda temporada da série "Scare PewDiePie", que está disponível apenas para os assinantes do YouTube Red.
LeiaJá também
--> YouTube revela quais foram os vídeos mais vistos de 2016