Starbucks lança bebida inspirada em "Pokémon Go"

Bebida é fruto de uma parceria entre a rede de cafeterias e a produtora do game

por Nathália Guimarães sex, 09/12/2016 - 11:23
Reprodução ''Pokémon Go'' é o jogo móvel mais bem sucedido da história Reprodução

A desenvolvedora Niantic e a gigante do café Starbucks estão se unindo para levar o game "Pokémon Go" a ainda mais pessoas. Como parte da parceria, mais de 7.800 lojas da Starbucks nos EUA se tornarão PokeStops ou ginásios. Além disso, a rede de cafeterias criou uma nova bebida em homenagem ao título.

A bebida mistura creme de baunilha e um xarope de framboesa com amoras, segundo uma nota enviada à imprensa. Em comunicado, o CEO da Niantic, John Hanke, explicou por que sua empresa está se associando à Starbucks.

"Os locais físicos são importantes para nós, à medida que procuramos novas maneiras de usar a tecnologia para incentivar a exploração, a prática de exercícios e a interação social do mundo real. E a identidade da Starbucks nos EUA oferece uma incrível plataforma para isso", disse o executivo, em nota.

"Pokémon Go" é o jogo móvel mais bem sucedido da história, gerando mais de 500 milhões de downloads e uma receita estimada de US$ 600 milhões nos primeiros 90 dias após seu lançamento, em julho. Mas o interesse pelo aplicativo tem diminuído e muitos usuários desistiram de jogar – em parte pela falta de atualizações.

LeiaJá também

--> Atualização em "Pokémon Go" trará 100 novas criaturas

COMENTÁRIOS dos leitores