Apple libera iOS 10.2 com cem novos emojis

Atualização está disponível para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod touch

por Nathália Guimarães seg, 12/12/2016 - 16:40
Reprodução Uma gama de novos emojis foi incluída na atualização Reprodução

A Apple lançou o iOS 10.2 para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod touch no início da tarde desta segunda-feira (12). A atualização traz uma variedade de melhorias nos aplicativos e configurações do sistema, além de cem novos emojis. Para os residentes dos EUA, o pacote também marca a estreia do aplicativo de TV.

Uma gama de novos emojis foi incluída na atualização, como os ícones de palhaço, coruja, selfie, bacon, abacate e croissant. Há também diversas figurinhas de ambos os sexos que representam profissões. Não satisfeita, a Apple redesenhou muitos emojis existentes, adicionando detalhes para torná-los mais realistas.

Agora, existem opções femininas para modalidades como levantamento de peso, basquete e suf, bem como um novo emoji relacionado ao trabalho da construção civil e outro para representar a profissão de detetive. A Apple também está trocando o símbolo da arma de fogo por uma pistola de água. 

O esforço em redesenhar os emojis para melhor representar a população que usa smartphones está em andamento há algum tempo. Em maio, o Google apresentou um conjunto de 13 novos ícones do sexo feminino para a organização que supervisiona a inclusão de novos emojis. Agora, a Apple aparentemente está fazendo sua parte também.

Outro destaque da atualização é a estreia do aplicativo de TV. O serviço pode ser utilizado para assistir filmes e programas de emissoras a cabo. O sistema da Apple também oferecerá recomendações de novas produções de acordo com o interesse do usuário. A novidade, no entanto, está restrita aos residentes dos EUA.

LeiaJá também

--> Apple aposta em drones para superar Google Maps

--> A bateria do seu iPhone 6s não dura? Apple explica por quê

--> Aumentam queixas sobre iPhones que explodem na China

COMENTÁRIOS dos leitores