Anonymous ameaça governo por causa de internet limitada
Grupo de hackativismo afirma que vai tomar medidas caso a proposta entre em vigor
A decisão do governo de limitar a internet banda larga fixa não foi bem recebida pelos consumidores, nem pelo grupo de hackativismo Anonymous. Na manhã desta sexta-feira (13) a página "Anonymous Brasil" publicou mensagem no Facebook, afirmando que vai tomar medidas caso a proposta entre em vigor.
"Não se atrevam", diz a publicação que já foi compartilhada mais de 18 mil vezes. A ameaça é uma resposta às declarações do ministro Gilberto Kassab. Em entrevista ao site Poder 360, ele confirmou que o governo federal vai limitar os dados para os assinantes de banda larga fixa ainda este ano.
Segundo o ministro, o objetivo da medida é beneficiar os usuários. "O ministério trabalha para que o usuário seja beneficiado com melhores serviços. Esperamos que esse serviço seja o mais elástico possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio, pois as empresas têm os seus limites", explicou, em entrevista ao site Poder 360.
As declarações reacenderam num debate que parecia ter esfriado. No Twitter, a hashtag #NaoAoLimiteDeInternet está entre as mais comentadas entre usuários de todo o mundo. Os internautas aproveitam o espaço para criticar o serviço prestado pelas operadoras atualmente.
LeiaJá também
--> Internet 5G deve aportar no Brasil somente após 2020
--> Internet ficará fora do ar 24h em 2017, prevê especialista
--> Canadá decreta que internet básica deve ser de 50 Mpbs
--> Anatel pretende manter proibição do limite na banda larga