Facebook começa a exibir anúncios no Messenger
Anúncios aparecerão em formato de carrossel, em uma seção inferior do aplicativo
O Facebook informou nessa quarta-feira (25) que vai começar a exibir anúncios em seu aplicativo independente de bate-papo Facebook Messenger. Em breve, os usuários vão começar a visualizar publicidade como parte de um novo teste em países como Austrália e Tailândia.
Os anúncios aparecerão em formato de carrossel, em uma seção inferior do aplicativo. Os anunciantes serão capazes de segmentar os usuários que vão visualizar uma publicidade específica - da mesma maneira que eles fazem no Facebook.
Além disso, a rede social informa que nenhum usuário verá um anúncio em suas conversas privadas, a menos que clique na propaganda. O chefe de produto do aplicativo, Stan Chudnovsky, disse que a ideia não era invadir a privacidade dos mais de um bilhão de inscritos na plataforma.
"Estamos preocupados com isso, mas também estamos testando coisas mesmo quando estamos preocupados com elas", informou, em entrevista ao site Recode. O Facebook Messenger cresceu rapidamente em 2016, tornando-se o segundo aplicativo mais popular para o sistema iOS de todos os tempos – ficando apenas atrás do Facebook.
LeiaJá também