Lucro do Facebook dispara 177% em 2016

Maior rede social do mundo também está prestes a alcançar a incrível marca de 2 bilhões de usuários

por Nathália Guimarães qui, 02/02/2017 - 13:02
Divulgação/Facebook/Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg, cofundador e presidente-executivo do Facebook Divulgação/Facebook/Mark Zuckerberg

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (2) que os lucros no quarto trimestre de 2016 mais que dobraram em relação ao ano anterior, de US$ 1,56 bilhão para US$ 3,57 bilhões. A maior rede social do mundo também está prestes a alcançar a incrível marca de 2 bilhões de usuários, e já registra 1,86 bilhão de inscritos ativos em sua plataforma todos os meses.

A receita total do Facebook subiu para US$ 8,81 bilhões de US$ 5,84 bilhões há um ano. Isso representou um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo trimestre de 2016. O ingrediente para tornar a rede social mais encorpada é simples.

Durante 2016, o Facebook disse que adicionou mais de 265 milhões de novos usuários ativos mensais - quase o número total de inscritos no Twitter. Atualmente, mais de 1,8 milhões de pessoas acessam a rede social todos os meses.

Outro grande motor de crescimento tem sido os dispositivos móveis. Mais de 1 bilhão de usuários diários do Facebook acessam o site principalmente em seus celulares ou tablets, e esse número cresceu 23% no último trimestre. Além disso, as receitas de publicidade para smartphones agora representam cerca de 84% do total gerado por anúncios.

Nem mesmo a notícia de que o Facebook havia perdido uma ação de violação de direitos autorais de US$ 500 milhões lançada por uma empresa de realidade virtual não conseguiu amortecer a animação dos investidores com os resultados da rede social.

Alguns acreditam que a Snap Inc., anteriormente conhecida como Snapchat, representa uma ameaça para o Facebook por causa da rapidez com que sua base de usuários e receita publicitária parecem estar crescendo. Mas, pelo menos por enquanto, os investidores parecem bastante otimistas sobre o futuro do Facebook.

LeiaJá também

--> Facebook muda feed de notícias para evitar boatos e spam

--> Facebook prepara aplicativo para concorrer com Netflix

COMENTÁRIOS dos leitores