Oitavo maior spammer do mundo é preso pelo FBI
Homem é acusado de distribuir mais de um milhão de e-mails de spam entre 2012 e 2015
Um homem americano enfrentará décadas atrás das grades, após ser preso por supostamente distribuir mais de um milhão de e-mails de spam. Michael Persaud, do Arizona (EUA), foi indiciado por acusações de fraude federal por usar uma técnica para enviar as mensagens para pessoas em diversos países.
Ele acumula dez acusações federais de fraude, cada uma das quais é punível com até 20 anos de prisão. Segundo o processo, ele usou vários endereços de IP, domínios e pseudônimos como "Michael Pearson" e "Michael Prescott" para continuar enviando e-mails de spam entre 2012 e 2015.
Ele supostamente usou uma empresa da Califórnia chamada Impact Media LLC para enviar spam em nome de vendedores de vários bens e serviços, ganhando uma comissão por cada venda de seus e-mails gerados.
O homem foi anteriormente processado pela AOL e condenado a pagar US $ 500 mil. Michael Persaud, que é reconhecido como o oitavo pior spammer do mundo pela organização Spamhaus, declarou-se inocente e estará de volta e enfrentará os tribunais novamente em 21 de fevereiro.