Governo diz que novo imposto tornará games mais baratos

Governo garante que novo imposto visa baixar os valores cobrados pelo setor

por Nathália Guimarães seg, 06/03/2017 - 10:53
Pexels Ancine diz que a carga tributária do setor de videogames é excessiva Pexels

Depois de anunciar que considera cobrar um novo tipo de imposto sobre jogos eletrônicos no Brasil, o governo resolveu se pronunciar, garantindo que a medida visa baixar os valores cobrados pelo setor. Em nota, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) afirma que considera a carga tributária atual excessiva. Desta forma, o estudo recomenda a redução destas taxas.

"Quanto à tributação, o estudo faz uma análise da carga tributária sobre jogos e consoles. A conclusão é de que a carga tributária hoje é excessiva e pode inibir o desenvolvimento do setor. Desta forma, o estudo recomenda a redução da carga tributária atual", informa a Ancine, em comunicado oficial compartilhado em sua página oficial no Facebook.

A sugestão para o problema, segundo a entidade, é substituir parte dos impostos cobrados atualmente, por uma contribuição específica a ser destinada ao Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com a finalidade de financiar a produção de jogos eletrônicos nacionais, de modo a não aumentar a carga tributária atual.

A Ancine colocou em consulta pública até esta segunda-feira (6) uma análise de impacto regulatório sobre o setor de jogos eletrônicos no país. O objetivo é reunir sugestões e percepções dos diversos agentes econômicos sobre o cenário, e testar hipóteses de ação para o poder público.

LeiaJá também

--> Os cinco games mais aguardados para 2017

COMENTÁRIOS dos leitores