Uber lança ferramenta para proteger privacidade do usuário

Passageiros agora podem definir seus pontos de partida e chegada sem ter que especificar um endereço

por Nathália Guimarães sex, 14/04/2017 - 16:01
Bárbara Batista/Agência Senado Aplicativo de transporte individual Uber Bárbara Batista/Agência Senado

O Uber liberou uma nova ferramenta em seu aplicativo que promete proteger a privacidade de seus usuários. A partir de agora, os passageiros que solicitam um carro podem definir seus pontos de partida e chegada sem ter que especificar um endereço.

Com as novas opções de localização, se você não tiver vontade de solicitar um motorista em um endereço específico, poderá inserir no aplicativo o nome de duas ruas transversais ao local de partida e definir manualmente no mapa o ponto exato onde deseja ser buscado.

Vale a pena notar que, se você realmente queria proteger sua privacidade com o sistema anterior, sempre foi possível mover fisicamente o ponto de captura no mapa do Uber, ou simplesmente escolher um endereço próximo e não o seu próprio.

Mas como TechCrunch observa, o Uber descobriu que poucas pessoas estavam utilizando essa opção. A atualização para adicionar o recurso será lançada para todos os usuários dos EUA, mas uma implementação mais ampla será liberada em breve.

"Os usuários gostam de apertar um botão e conseguir uma corrida rapidamente. Mas nem todo mundo gosta de compartilhar seu endereço com alguém que acabou de conhecer para isso. Na verdade, muitos deles nos disseram que ao longo do tempo preferem não compartilhar qualquer informação pessoal quando usam o aplicativo", informou o Uber, em um post de blog.

LeiaJá também

--> Motorista do Uber faz sucesso com "Super Mario" no carro

COMENTÁRIOS dos leitores