Homem é preso após "agredir" robô que fazia patrulhamento

Androide fotografou agressor, filmou a ação e chamou os policiais para prender o infrator

por Wagner Silva qui, 27/04/2017 - 15:15

Um homem foi preso nos Estados Unidos após golpear um robô que faz o patrulhamento do estacionamento de uma empresa. Embriagado, o cidadão desferiu socos e pontapés na máquina, que tem cerca de 1,60m e pesa 140 quilos. Ao ser abordado, o robô desempenhou bem o seu papel, filmando a ação, fotografando o rosto do suspeito, soando alarmes e telefonado para a polícia, que apareceu em seguida para prender o agressor.

Esta não foi a primeira vez que uma máquina precisou lidar com a “fúria” dos seres humanos. O Hitchbot, uma máquina com aparência humana e que tem como propósito auxiliar as pessoas nas tarefas domésticas, foi “agredido” em duas ocasiões nos EUA. Em fevereiro de 2015, a empresa responsável pelo desenvolvimento do androide o colocou em uma caminhada para atravessar o país. Sozinho, o robô foi vítima de vândalos na Filadélfia e a empresa acabou desistindo. Em agosto do mesmo ano, um senhor de 60 anos de idade, aparentemente bêbado, invadiu uma loja e destruiu outro exemplar.

Com o desempenho das máquinas, que conseguiram cumprir a tarefa designada, os fabricantes acreditam que, em breve, essa será uma alternativa para o patrulhamento de áreas perigosas, sem a necessidade de colocar a vida dos patrulheiros humanos em risco.

COMENTÁRIOS dos leitores