Expectativa pelo iPhone 8 faz vendas da Apple caírem

Fãs da marca podem ter segurado as compras à espera do lançamento do iPhone 8

por Nathália Guimarães qua, 03/05/2017 - 11:08
Reprodução Empresa vendeu 50,8 milhões de iPhones no trimestre encerrado em 1º de abril Reprodução

A Apple reportou, nesta terça-feira (2), uma queda surpreendente nas vendas do iPhone durante o segundo trimestre fiscal encerrado em 1º de abril, sugerindo que os clientes atrasaram as compras de novos aparelhos em antecipação ao lançamento da edição de 10º aniversário do produto principal da empresa.

A empresa vendeu 50,8 milhões de iPhones no trimestre encerrado em 1º de abril, contra 51,2 milhões de aparelhos comercializados durante o mesmo período de 2016, ficando abaixo das expectativas de analistas do setor. Mesmo assim, a Apple também reportou um aumento de 4,6% em sua receita, para US$ 52,9 bilhões.

Embed:

A empresa também divulgou lucros superiores aos esperados, resultando em ganhos de US$ 2,10 por ação. As vendas do iPad, terceiro produto que mais fatura da companhia, também estão em queda. A Apple comercializou 8,9 milhões destes aparelhos durante o período analisado, recuo de 13% em relação ao ano anterior.

A Apple normalmente lança seus novos iPhones em setembro, e os rumores sobre o que o novo aparelho reserva podem ter feito os consumidores adiarem a compra de novos aparelhos. A expectativa é que o iPhone 8 possa oferecer recursos como carregamento sem fio, reconhecimento facial 3D e tela de OLED.

LeiaJá também

--> Próximos iPhones podem ter carregamento por Wi-Fi

--> LG G6 chega ao Brasil com tela grande e preço de iPhone

COMENTÁRIOS dos leitores