Entenda por que o WhatsApp ficou mais seguro no iPhone

Medida de segurança deve dificultar o roubo de informações de usuários do iOS

por Nathália Guimarães qui, 11/05/2017 - 15:19
Allan White/Fotos Públicas Conversas do WhatsApp são protegidas pela criptografia de ponta-a-ponta Allan White/Fotos Públicas

As conversas do WhatsApp com backup no iCloud, da Apple, agora são protegidas por criptografia. O aplicativo de mensagens teria incorporado a medida de segurança em 2016, mas confirmou seu uso apenas nesta semana. A função é projetada para proteger a privacidade dos usuários do iPhone e deve dificultar que agências governamentais acessem suas mensagens.

Os arquivos de conversas do aplicativo já são protegidos pela criptografia de ponta-a-ponta, uma técnica que codifica conteúdo e garante que ninguém, exceto o remetente e o destinatário pretendido, possa decifrá-lo. No entanto, antes da atualização, os chats com backup dos proprietários de iPhone eram armazenados no iCloud sem o uso desta tecnologia.

Embora as contas do iCloud sejam criptografadas, os criminosos cibernéticos e as autoridades poderiam ter acesso às mensagens privadas de um usuário do WhatsApp por um método hacker ou emitindo uma ordem judicial à Apple, que contém as chaves de descriptografia. Este meio está agora bloqueado por uma segunda camada de proteção.

LeiaJá também

--> Opera ganha integração com WhatsApp e Messenger

COMENTÁRIOS dos leitores