Scanner de íris do Galaxy S8 é enganado por olho falso

Vídeo postado por coletivo hacker mostra a tecnologia de segurança sendo ludibriada por um olho fictício

por Nathália Guimarães ter, 23/05/2017 - 12:49
Divulgação Samsung afirma que os padrões de íris de um pessoa são únicos e praticamente impossíveis de replicar Divulgação

O recurso de reconhecimento de íris no novo smartphone Galaxy S8, da Samsung, já foi enganado por hackers alemães, apenas um mês depois do smartphone chegar às lojas de todo o mundo. Um vídeo postado pelo grupo Chaos Computer Club mostra a tecnologia de segurança sendo ludibriada por um olho fictício.

O olho artificial - que é feito usando apenas uma impressora a laser e uma lente de contato - pode ser criado usando imagens do proprietário do smartphone postadas em redes sociais. Segundo os hackers, a forma mais segura de proteger o smartphone ainda é usar um código numérico.

"O risco de segurança para o usuário devido ao reconhecimento da íris é ainda maior do que com as impressões digitais, pois expomos muito a nossa íris", disse o porta-voz do grupo, Dirk Engling.

A Samsung, por outro lado, afirma que os padrões de íris de um pessoa são únicos e praticamente impossíveis de replicar, o que torna a autenticação uma das mais seguras. O Chaos Computer Club é o mesmo grupo hacker que enganou os sensores biométricos TouchID da Apple, apenas algumas semanas após o iPhone 5s chegar ao mercado.

LeiaJá também

--> Assistências técnicas comemoram fragilidade do Galaxy S8

COMENTÁRIOS dos leitores