Apple quer agilizar tempo de conserto dos iPhones

Empresa passará a ceder suas máquinas de reparo próprias para consertar telas de iPhones a assistências terceirizadas

por Nathália Guimarães qua, 07/06/2017 - 12:18
Wikimedia Commons iPhone, da Apple Wikimedia Commons

A Apple passará a ceder suas máquinas de reparo próprias para consertar telas de iPhones a assistências terceirizadas até o final de 2017. A empresa pretende equipar cerca de 400 centros em 25 países com o equipamento, à medida que busca reduzir longas esperas pelo processo de conserto em suas lojas de varejo.

A empresa permite que os centros de reparo autorizados consertem os iPhones quebrados sem anular a garantia dos dispositivos, mas as máquinas são necessárias em alguns casos mais sérios. O sistema é o único que pode instalar um novo sensor de impressão digital no telefone, por exemplo, pois outros procedimentos não conseguem integrar o componente com o processador.

O fornecedor de reparos dos EUA ComputerCare anunciou há dois dias que era uma das três empresas terceirizadas selecionadas como parte de um novo piloto para obter as máquinas. Entre os primeiros destinatários está a Best Buy, com sede em Minneapolis.

A mudança é uma grande transformação para a Apple. A empresa já havia restringido o uso da máquina às suas quase 500 lojas de varejo e centros de reparos por correio, além de ter mantido secreto o design do equipamento. Mas o passo também pode ser um indicativo do desejo anterior da Apple de manter parte dos lucros para si.

LeiaJá também

--> iOS 11 traz truque escondido para liberar espaço no iPhone

COMENTÁRIOS dos leitores