Uber lança cartões pré-pagos no Brasil
Opção de pagamento não requer cartão de crédito ou débito automático
A Uber anunciou nesta segunda-feira (12) uma nova forma de pagamento no Brasil. A partir de agora, quem precisar realizar uma corrida no aplicativo não precisa de cartão de crédito ou débito, nem estar com dinheiro em mãos, basta comprar um vale-presente do serviço. Os modelos, nos valores de R$ 25 e R$ 50, vão estar disponíveis em todas as regiões em que a plataforma opera.
"Com os vales-presente, mesmo os usuários que preferem não pagar com cartão de crédito ou de débito podem ter a experiência descomplicada pela qual a plataforma ficou famosa. Ou seja, podem chamar um carro ao toque de um botão, embarcar em poucos minutos, ter uma viagem tranquila e descer sem se preocupar com o pagamento", explica o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles.
O mecanismo poupa os usuários de, por exemplo, ter de realizar saques frequentes ou de carregar cédulas e moedas. Ele também permite que os passageiros comprem créditos da Uber até mesmo em parcelas, ao lado das compras do mês, por exemplo. Os cartões podem ser adquiridos em algumas lojas de varejo.
Os vales-presente da Uber vêm com um código no verso, que precisa ser validado no caixa do varejista. Feito isso, o usuário entra no app do Uber, clica na aba pagamentos e insere os números. O crédito correspondente ficará disponível para as suas próximas viagens. A Uber diz possuir mais de 13 milhões de clientes no Brasil.