Mercado Livre proíbe venda do Nintendo Switch em seu site

Vendedores que anunciarem o console e seus games podem ter suas contas suspensas ou excluídas

por Nathália Guimarães sex, 07/07/2017 - 16:19
Divulgação Nintendo Switch deverá chegar de forma oficial em breve ao Brasil Divulgação

O site de comércio eletrônico Mercado Livre começou a alertar seus vendedores de que as vendas do console Nintendo Switch, assim como seus jogos e acessórios, está proibida na plataforma.  O comunicado começou a ser enviado no início desta semana e aqueles que se recusarem a seguir as orientações poderão ter suas contas suspensas ou excluídas.

Segundo o Mercado Livre, a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela empresa japonesa ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes.

"Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site", conclui a nota do Mercado Livre, enviada ao LeiaJá.

Mas basta realizar uma rápida busca no site para verificar que alguns vendedores ignoraram o aviso. O console pode ser encontrado por valores que variam entre R$ 2,2 mil e R$ 2,8 mil. Além do videogame, controles e até jogos estão disponíveis.

Lançado em março nos EUA, o Nintendo Switch deverá chegar de forma oficial em breve ao Brasil. Isso porque a distribuidora NC Games já se comprometeu com a importação do aparelho e dos jogos da empresa. Mas, até a publicação desta reportagem, o videogame não constava no sistema de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

LeiaJá também

--> Super Nintendo será relançado com 21 jogos na memória

COMENTÁRIOS dos leitores