Número de assinantes da Netflix dispara e receita sobe 30%
A empresa ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes e agora mais da metade deles está fora dos EUA
O serviço de streaming Netflix, com sede em Los Gatos, na Califórnia, ultrapassou a marca dos 100 milhões de assinantes e agora conta com mais clientes no exterior do que nos EUA, anunciou a empresa nesta segunda-feira (17), em um relatório de ganhos que superou a expectativa de analistas do setor.
A empresa disse que os resultados positivos foram ocasionados por causa da sua vasta programação, que incluiu novas temporadas de ''Orange is The New Black'' e ''House of Cards''.
A empresa também disse que registrou US$ 2,8 bilhões em receita total no segundo trimestre, valor 30% maior ante o mesmo período do ano passado, e projeta cerca de US$ 3 bilhões para os próximos três meses, outro salto de 30%, e seu maior índice desde sempre.
A Netflix ganhou mais de 5 milhões de novos assinantes no segundo trimestre, superando a previsão da própria empresa de acrescentar 600 mil novos clientes nos EUA e outros 2,6 milhões em outros países.
A maioria da base de assinantes da Netflix, 50,1%, mora fora dos EUA, disse a empresa. O serviço de TV na internet é oferecido em mais de 190 países e em 27 idiomas. Para a Netflix, a receita crescente e os números de clientes são um sinal de que investir dinheiro em programação original vale a pena.
Até o final do ano, a empresa planeja gastar US$ 6 bilhões em programação original. Além de atrair novos clientes, o serviço de transmissão recebeu 91 indicações para o Emmy Awards deste ano, perdendo apenas para a HBO, que recebeu 111 e bem à frente dos 18 de Hulu e dos 16 da Amazon, de acordo com o site Business Insider.
LeiaJá também