Delta Air Lines substitui cartão de embarque por biometria
Processo permite que os passageiros embarquem em uma aeronave usando apenas a impressão digital
Os passageiros da companhia aérea americana Delta Air Lines agora podem agora embarcar nos voos usando apenas suas impressões digitais. Após testar o procedimento de embarque biométrico, que começou em maio, a empresa anunciou que seus clientes em Washington, nos EUA, já podem utilizar a novidade.
A companhia aérea diz que o recurso está disponível para clientes que são membros do programa de fidelidade SkyMiles da Delta. O processo permite que os passageiros embarquem em uma aeronave ou entrem em salas VIP usando apenas a impressão digital, sem o uso de papéis.
Em breve, a segunda fase do teste já permitirá que os membros do programa SkyMiles façam seu check-in e despachem suas bagagens apenas com suas digitais, acelerando o processo.
Segundo a Delta, a verificação biométrica oferece maior nível de precisão do que os cartões de embarque. "Além disso, oferece aos agentes de aeroporto mais tempo para ajudar os clientes com mudanças de assentos e outras tarefas", informou a empresa, em comunicado. A experiência, no entanto, permanece opcional.
LeiaJá também