Conheça as novidades do iOS 11, que chega esta semana
Sistema operacional estará disponível às 14h desta terça-feira (19)
Faltam poucas horas para a Apple liberar a nova versão do seu sistema operacional móvel para iPads, iPhones e iPods. O iOS 11 estará disponível às 14h desta terça-feira (19), com novidades como um sistema que promete economizar a memória disponível nos aparelhos e até uma função que se conecta à redes Wi-Fi mesmo sem senha.
Você não leu errado. No iOS 11, não será preciso compartilhar sua senha do Wi-Fi para deixar um amigo se conectar na rede de casa. Com o novo recurso de compartilhamento, bastará que o usuário toque um iPhone no outro para conceder acesso a alguém. A novidade utiliza a tecnologia de proximidade NFC, o que deve impedir que vizinhos xeretas tentem roubar seu sinal.
Outra função útil é a de excluir automaticamente aplicativos pouco usados. Quando o iPhone detectar que o armazenamento disponível está chegando ao limite, o sistema vai remover aqueles apps escanteados para liberar memória, mas manterá os dados e documentos vinculados a eles no celular.
Os aplicativos excluídos então vão aparecer como ícones acinzentados na tela inicial e podem ser reinstalados a qualquer momento. Outra função permitirá gravar vídeo da tela do celular com o toque de um botão, assim como já faziam modelos da Samsung.
A Apple também trouxe melhorias que tornam a voz da assistente Siri mais natural ao responder aos usuários. Além disso, a tecnologia poderá realizar traduções em vários idiomas, incluindo inglês, chinês, francês, alemão, italiano, espanhol. Ela também responderá a solicitações de texto. Em locais silenciosos, será possível digitar perguntas para obter ajuda sem precisar falar em voz alta.
A central de controle mudará completamente no iOS 11 e poderá ser personalizada de acordo com as necessidades de cada usuário. Vale lembrar que a nova versão do sistema só funcionará em dispositivos de 64 bits, tornando os iPhones 5 e 5C, entre outros dispositivos, obsoletos. Por causa disso, alguns aplicativos e jogos podem deixar de funcionar nestes aparelhos.
LeiaJá também
--> iPhone 8 e iPhone X chegam ao Brasil até o final de 2017