Nextel anuncia fim do seu serviço de rádio
Durante muitos anos, o recurso foi o carro-chefe da empresa
A empresa de telefonia Nextel anunciou nesta terça-feira (24) que vai desligar seu serviço de comunicação por rádio em 31 de março de 2018. Durante muitos anos, o recurso foi o carro-chefe da Nextel e ajudou a construir uma base de clientes da companhia, que atua no país desde 1997.
Porém, segundo a Nextel, o surgimento de novas tecnologias fez com que o serviço perdesse a atratividade perante os usuários e os provedores de insumos. Os aparelhos compatíveis com o recurso, por exemplo, não são mais fabricados no Brasil, e a companhia informa que não possui modelos em estoque para oferecer aos consumidores.
Com o fim da tecnologia, a Nextel incentiva seus clientes a migrarem para planos 3G e 4G. Outra alternativa sugerida pela empresa é que os consumidores passem a usar o aplicativo PRIP, que transforma o qualquer smartphone em um rádio Nextel. Com ele também é possível realizar ligações, compartilhar sua localização, fazer chamadas em grupo e enviar mensagens de voz.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pouco mais de 500 mil acessos aos serviços de rádio foram identificados nos seis primeiros meses deste ano.
LeiaJá também