Walmart usa robôs para reabastecer prateleiras rapidamente
Segundo a empresa, as máquinas são 50% mais produtivas, precisas e velozes que os funcionários humanos
O Walmart está adicionando robôs à sua força de trabalho, testando essas máquinas em várias lojas nos estados norte-americanos do Arkansas, Pensilvânia e Califórnia, onde elas são usadas para executar tarefas repetitivas, previsíveis e manuais.
Os robôs de 61 centímetros de altura estão equipados com uma torre e uma série de câmeras. Eles movem-se entre os corredores das lojas escaneando prateleiras à procura de itens fora de estoque, identificando preços incorretos e verificando se há ausência de etiquetas. Os dados são então transmitidos aos funcionários humanos, que corrigem os problemas.
Os testes iniciais foram bem sucedidos o suficiente para o Walmart expandir sua frota de robôs para outras 50 lojas em todo o país. O site Business Insider informa que esta expansão será concluída até o final de janeiro de 2018. Segundo a empresa, as máquinas são 50% mais produtivas, precisas e velozes que os funcionários humanos.
Apesar dessa eficiência, a gigante varejista afirmou que não pretende substituir os trabalhadores humanos. Em um post de blog, o Walmart informou que os robôs dão aos funcionários de carne e osso tempo livre para que eles possam se concentrar em tarefas mais importantes, como no atendimento ao cliente, por exemplo.
LeiaJá também