Facebook bane convites de app como "Candy Crush"
A partir do próximo ano, usuários não serão mais importunados com convites enviados por amigos
O Facebook informou nesta quinta-feira (16) que vai parar de importunar seus usuários com convites de aplicativos como "Candy Crush" e "FarmVille". A empresa anunciou que, a partir do dia 6 de fevereiro do ano que vem, as pessoas não poderão mais usar a plataforma para pedir aos amigos para experimentar vários apps.
Atualmente, é possível enviar convites de apps e jogos populares como "FarmVille", "Bejeweled" ou "Candy Crush", por exemplo, para quantos amigos o usuário quiser, e cada um deles recebe uma notificação na rede social quando isso é feito.
Para parar de receber notificações sobre um determinado aplicativo, é preciso bloquear os convites para cada app que você não esteja interessado em usar manualmente.
Além dos convites, também serão descontinuados os botões nativos de curtida, de enviar e de seguir dentro dos aplicativos. A novidade promete agradar muitos usuários, mas pode dificultar a divulgação de alguns apps na rede social.
O Facebook, porém, informou que não quer prejudicar os desenvolvedores de apps. "Estamos avaliando continuamente como servir melhor a nossa comunidade de desenvolvedores", escreveu o engenheiro de software do Facebook, Ming Li, em uma postagem de blog.
LeiaJá também
--> Facebook oferece 4,2 mil bolsas de estudo para brasileiros