Uber proíbe que motoristas dirijam por mais de 10 horas

Empresa bloqueará o aplicativo para motoristas britânicos que passarem mais de 10 horas seguidas trabalhando

por Nathália Guimarães ter, 16/01/2018 - 11:38
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Uber introduziu um limite sobre quantas horas seus motoristas no Reino Unido podem trabalhar Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O Uber introduziu um limite sobre quantas horas seus motoristas no Reino Unido podem trabalhar depois de receber críticas de que longas jornadas estão colocando os passageiros em risco.

Os motoristas que trabalham durante 10 horas serão bloqueados do aplicativo por um período de seis horas. No entanto, o limite ainda permite que os condutores dirijam por mais de 60 horas por semana.

"Queremos fazer a nossa parte para garantir que eles não dirigem cansados", disse o chefe de política do Uber no Reino Unido, Andrew Byrne. "É por isso que enviamos lembretes regulares dos motoristas para que descansem e porque agora estamos impondo esses novos limites", acrescentou.

O modelo de negócios do Uber diz que os motoristas não precisam trabalhar em turnos pré-definidos. Eles são pagos apenas pelas horas que passam circulando com passageiros e devem cobrir suas próprias despesas, incluindo uma taxa cobrada pela Uber.

Junto com as alegações de que os motoristas são mal pagos, esse sistema levantou críticas de que eles são obrigados a trabalhar por longas jornadas para conseguir lucrar. A empresa agora diz que está introduzindo as mudanças depois de consultar especialistas em segurança, que aconselharam que uma longa pausa forçada é melhor do que criar um limite diário de horas.

LeiaJá também

--> Uber busca mulheres motoristas na Arábia Saudita

COMENTÁRIOS dos leitores