Vazam na internet senhas de 55 mil usuários do Snapchat
Snapchat lamentou o ocorrido e pediu às pessoas para terem mais cuidado ao usar o aplicativo da empresa
Mais de 55 mil usuários do Snapchat tiveram seus detalhes de login expostos online graças a uma fraude de phishing. O ataque generalizado enganou as vítimas para que elas fornecessem suas credenciais em um site disfarçado. O Snapchat lamentou o ocorrido e pediu às pessoas para terem mais cuidado ao usar o aplicativo da empresa.
Os detalhes do vazamento foram expostos pelo site de tecnologia The Verge, que afirma ter visto e-mails secretos do Snapchat sobre a violação. Segundo a publicação, uma lista de 55,851 contas do Snapchat - com nomes de usuários e senhas - foi postada em um site de phishing.
O phishing é um termo usado para descrever um ataque cibernético que engana os usuários para que eles compartilhem suas informações privadas. Nesse caso, as vítimas receberam links que, quando clicados, as levavam para uma tela falsa de login que imitava o Snapchat.
Se um usuário inserisse seus detalhes no site, seu login e senha eram enviados para hackers. Um porta-voz do Snapchat lamentou o ocorrido. "Embora não possamos impedir que as pessoas compartilhem suas credenciais do Snapchat com terceiros, temos defesas avançadas para detectar e prevenir atividades suspeitas", informou o representante.
O Snapchat tem mais de 187 milhões de usuários ativos em todo o mundo. "Nós encorajamos os usuários a sempre usar senhas fortes, habilitar a verificação de login e nunca usar aplicativos ou complementos de terceiros", completou o porta-voz.