Banco do Brasil permite transações bancárias pelo Facebook
Novo recurso permite aos correntistas realizar transações sem entrar em ambientes do banco
O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai oferecer alguns dos seus serviços pelo Messenger, que pertence ao Facebook. Os correntistas poderão fazer transações bancárias pela plataforma, sem usar o internet banking ou aplicativo de smartphone. Segundo a empresa, as trocas de informações são totalmente criptografadas para garantir a segurança dos dados.
O novo recurso permite realizar transações sem entrar em ambientes do banco. A solução começa num projeto piloto com aproximadamente mil clientes e um grupo de funcionários. Nessa fase, os correntistas poderão acessar o extrato da conta corrente, obter informações sobre cartão de crédito e fatura e, em breve, consultar o saldo da poupança.
Após a fase de testes, a ferramenta deverá ser aberta a todos os clientes. A novidade alia o recurso de troca de mensagens do Messenger e a inteligência artificial do Watson da IBM. A instituição bancária também anunciou que começará a atender seus correntistas pelo aplicativo WhatsApp, que também pertence ao Facebook, ainda no primeiro semestre de 2018.
LeiaJá também
--> Pequena rede social italiana ganha batalha contra Facebook