Depois do tijolão, Nokia revive celular usado em "Matrix"
Modelo foi usado pelo personagem de Keanu Reeves no filme de 1999
Depois de reviver o tijolão, a Nokia revelou uma versão atualizada do seu celular 8110 curvo, visto pela primeira vez em 1996. O dispositivo ficou conhecido mais tarde, em 1999, após ser usado pelo personagem de Keanu Reeves no filme de ficção-cientifica "Matrix". A nova versão de 2018 é como a original, curvada para se adequar à forma do rosto do dono.
Na parte exterior, o aparelho lembra alguns dos modelos que se popularizaram na década de 1990, com direito à teclado físico e cores vibrantes. Ele tem tela de 2,4 polegadas, processador Qualcomm 205, 512 MB de RAM e bateria de 1.500 mAh. Sua câmera é de apenas 2 megapixels.
Apesar das configurações modestas, ele está pronto para ser usado em redes 4G. A Nokia sugere que o modelo é uma ótima opção para aqueles usuários que querem relaxar, mas também desejam ter todas as funções essenciais de um telefone por perto.
O novo Nokia 8810 também terá o jogo da cobrinha e uma loja de aplicativos simplificada com serviços como o Facebook, Twitter e Gmail. O modelo estará disponível nas cores preto ou amarelo em maio por cerca de US$ 100.
"O Nokia 8110 vem com o design que você espera de um telefone Nokia, oferecendo durabilidade e confiabilidade como padrão", disse a empresa, em comunicado. "Com uma interface familiar e fácil de usar, apresenta mecanismos táteis intuitivos", completou.
LeiaJá também