Apple propõe emojis para representar pessoas deficientes

Empresa disse que consultou as principais organizações para pessoas com deficiências dos EUA para montar a proposta

por Nathália Guimarães sab, 24/03/2018 - 14:38
Reprodução Apple propôs a criação de novos emojis que representam melhor os usuários com algum tipo de deficiência física Reprodução

A Apple propôs a criação de novos emojis que representam melhor os usuários com algum tipo de deficiência física. O conjunto de ícones inclui um aparelho auditivo, pessoas usando bengalas ou cadeiras de rodas, um cão-guia e próteses. No total, a empresa sugeriu 13 figurinhas inéditas.

"A Apple está solicitando a adição de emojis para representar melhor os portadores de deficiências. Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências das pessoas com deficiência", informou a empresa, em um documento.

A empresa disse que consultou as principais organizações para pessoas com deficiências dos EUA para montar a proposta. A fabricante do iPhone submeteu seu pedido formal ao Unicode, o consórcio que organiza o padrão de emojis em dispositivos móveis. Caso sejam aprovados, os ícones serão lançados em uma próxima atualização, prevista para o primeiro semestre de 2019.

LeiaJá também

--> Microsoft cria cadeira de rodas controlada com os olhos

COMENTÁRIOS dos leitores