Twitter aprimora política de coleta de dados do usuário
Empresa disse que as mudanças estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados europeia
O Twitter atualizou sua política de privacidade para esclarecer como sua plataforma controla as informações pessoais dos usuários. A empresa disse que as mudanças estão em conformidade com a nova lei de proteção de dados europeia, que entra em vigor a partir do dia 25 de maio.
"Acreditamos que você deve conhecer os tipos de dados que você compartilha conosco e como os usamos. Mais importante, você deve ter um controle significativo sobre ambos", escreveu o responsável pela proteção de dados do Twitter, Damien Kieran, em um post no blog.
Muito parecido com o Facebook, o Twitter coleta informações do seu dispositivo, seja smartphone ou laptop, que podem rastreá-lo. Ele também registra endereços de IP e dados dos seus contatos. O Twitter diz que coleta todo esse conteúdo para sugerir pessoas relevantes para o usuário seguir, eventos e segmentar anúncios.
Com a nova política de privacidade em vigor, o Twitter agora está permitindo que os usuários tenham mais controle sobre as suas informações pessoais. Em um novo menu, o microblog vai deixar que qualquer pessoa administre e exclua muitas das maneiras como o Twitter usa seus dados.
Para fazer isso, basta acessar o menu de privacidade e segurança nas configurações de conta do microblog e, em seguida, clicar na opção de personalização de dados. Além do Twitter, o Facebook e o WhatsApp anunciaram mudanças para se adequarem às novas regras europeias.