Empresa implantará Wi-Fi grátis em 54 aeroportos do Brasil
Instalação deverá ser concluída até o início de 2020
A companhia norte-americana Boingo Wireless venceu licitação de R$ 26 milhões da Infraero para implantar serviço de Wi-Fi nos 54 aeroportos brasileiros. Segundo comunicou a empresa nesta terça-feira (31), a rede está em funcionamento nos terminais de Congonhas, Santos Dumont, Recife e Curitiba.
A instalação nos 50 demais terminais deverá ser concluída até o início de 2020. Os usuários poderão usar o serviço gratuitamente, que será patrocinado por anunciantes. No entanto, aquelas pessoas que decidirem pagar por pacotes diários ou mensais poderão navegar com velocidades mais altas.
A Boingo construirá e operará as redes com a fornecedora latino-americana de soluções de hardware e software Ziva. "O nosso Wi-Fi extremamente rápido ajuda a melhorar a experiência do passageiro ao desbloquear uma poderosa conectividade sem fio, estejam os viajantes navegando em redes sociais, fazendo streaming de entretenimento ou usando o aeroporto como escritório móvel", informou o diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo, Marcos Ferraz.
LeiaJá também
--> iPhone tem internet móvel mais lenta que os concorrentes