App Musical.ly é encerrado e ressurge como Tik Tok
Plataforma de música vai ser integrada a um aplicativo da mesma empresa
O aplicativo de música Musical.ly, famoso entre jovens, deixará de existir e todo o seu conteúdo será disponibilizado no TikTok, um serviço quase do mesmo gênero, mas muito mais popular na China. As duas ferramentas pertencem à empresa Bytedance.
A semelhança entre os dois aplicativos é que os usuários podem compartilhar vídeos curtos dançando e dublando sua música favorita. Alguns efeitos especiais também podem ser adicionados a gravação. A principal diferença entre o Musical.ly e o TikTok é que o primeiro tem usuários nos EUA e na Europa, enquanto o TikTok tem um público essencialmente asiático.
A boa notícia é que todos os dados, perfis e vídeos no Musical.ly estão sendo transferidos para o TikTok automticamente. O TikTok possui três vezes a base de usuários e um gênero aparentemente maior de vídeos curtos, também de até 15 segundos.
Segundo a empresa, a nova plataforma reunirá os elementos mais populares dos dois aplicativos. O TikTok está disponível para novos usuários em através da App Store (iPhone) ou da Google Play (Android). Quem ainda tem o Musical.ly no celular será atualizado automaticamente para o TikTok.
LeiaJá também
--> De Neymar à Gracyanne, os famosos mais caros do Instagram