Startup vai até o cliente e conserta iPhones em uma hora

Startup chamada Liggi envia técnico até o cliente e promete pôr o telefone para funcionar num curto prazo

por Nathália Guimarães seg, 01/10/2018 - 12:19
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Ficar sem o celular por dias quando a tela quebra ou pifa alguma função do dispositivo é um pesadelo para muitos. Pensando na praticidade, rapidez e conforto do consumidor, foi criada a Liggi (www.liggi.com.br), plataforma que oferece assistência técnica de iPhones em domicílio e promete realizar os serviços no período de uma hora após a chegada do técnico no local.

Com a Liggi é possível consertar o aparelho em casa, no trabalho, em um café ou até mesmo durante o almoço. A ideia é se adaptar à agenda do cliente. O processo funciona de maneira simples - o usuário detalha o modelo do aparelho, a cor e o problema enfrentado, além do endereço e horário para a visita do técnico.

Os valores e formas de pagamento ficam disponíveis após a seleção do que precisa de reparo, como troca de tela, bateria, conectores, botão home e câmera frontal. A troca de um display de um iPhone 7 na Liggi, por exemplo, custa R$ 550.

A cobrança pelo serviço é feita presencialmente após o término da execução do conserto. A Liggi só aceita cartões de débito e crédito. Criada em agosto de 2018 por dois empreendedores, a empresa optou por se especializar no primeiro momento apenas em iPhones.

"Apesar de grande fatia do mercado de smartphones ser Android, a demanda por consertos de iOS é muito superior quando comparada a qualquer outra marca, fator decorrente da força da Apple, que faz com que as pessoas optem por comprar, principalmente usados", diz o CEO da Liggi, Arthur Pena.

Como no Uber, os técnicos da empresa são avaliados no fim de cada atendimento. A avaliação de desempenho dos funcionários feita pelos usuários também é determinante para a permanência do mesmo na plataforma. Os serviços realizados têm garantia de três meses e podem ser realizados durante os dias de semana e também aos sábados. Por ora, a startup opera apenas em São Paulo.

LeiaJá também

--> Apple vence no STJ e pode usar marca iPhone no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores