Robôs da Boston Dynamics agora conseguem fazer parkour
Humanoide pode saltar habilmente de um degrau a outro enquanto evita sobre obstáculos
Um vídeo recente publicado pela empresa Boston Dynamics mostra a nova capacidade impressionante do seu robô de fazer parkour. O humanoide já aprendeu como correr, pular e como abrir portas, mas ele agora ele pode saltar habilmente de um degrau a outro enquanto evita sobre obstáculos.
O software de controle usa todo o corpo, incluindo pernas, braços e tronco, para reunir a energia e a força para que o robô possa saltar e subir os degraus sem esbarrar em nenhum deles.
A Boston Dynamics, criada em 1992 como um projeto paralelo do Massachusetts Institute of Technology (MIT), desenvolve robôs que poderão ser usados em missões de busca e resgate, bem como em ambientes industriais.
A empresa de robótica foi adquirida pela controladora do Google, a Alphabet, em 2013, e era gerenciada pelo criador do Android, Andy Rubin. No entanto, o negócio foi vendido para a companhia de tecnologia japonesa SoftBank em 2017.
Em maio, em uma conferência de robótica na Califórnia (EUA), o fundador da empresa, Marc Raibert, disse que a expectativa é de produzir os robôs em grande escala e de vendê-los ao público em meados de 2019.
LeiaJá também