LinkedIn quer aumentar diversidade de gênero em empresas

Rede social revelou vários novos recursos desenvolvidos para ajudar as empresas a planejar, contratar e desenvolver equipes diversificadas e inclusivas

por Nathália Guimarães seg, 22/10/2018 - 10:51
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O LinkedIn, que pertence à Microsoft, revelou vários novos recursos desenvolvidos para ajudar as empresas a planejar, contratar e desenvolver equipes diversificadas e inclusivas. Essas novas ferramentas estão focadas principalmente na diversidade de gênero.

A atualização é parte do esforço do LinkedIn para melhorar a diversidade no local de trabalho, num momento em que muitas grandes empresas anunciaram intenções para equilibrar seus números. Durante anos, os engenheiros do LinkedIn bloquearam sinais sobre gênero no sistema de classificação porque queriam evitar preconceitos por parte dos recrutadores.

Uma das novas ferramentas anunciadas pelo LinkedIn é um guia que mostra a representação de gênero na força de trabalho geral de uma empresa e em vários cargos específicos. Os usuários podem comparar as estatísticas de uma companhia com as médias do setor.

O LinkedIn também adicionou informações de representação de gênero em tempo real para diferentes áreas nos EUA para ajudar os recrutadores a descobrir os melhores locais para contratar diversos candidatos para várias funções.

O anúncio do LinkedIn surge logo após a divulgação da notícia de que a Amazon teve que fechar uma ferramenta especial de contratação de inteligência artificial, especificamente porque a tecnologia discriminava as mulheres.

LeiaJá também

--> Aplicativo do Uber passa a fazer chamadas de voz com dados

COMENTÁRIOS dos leitores