Facebook está criando moeda digital para o WhatsApp
Criptomoeda permitirá aos usuários transferir dinheiro pelo aplicativo de mensagens instantâneas, segundo relatório
O Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda que permitirá aos usuários transferir dinheiro em seu aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, de acordo com um relatório da Bloomberg. A gigante de mídia social com sede nos EUA está planejando atingir o mercado financeiro da Índia por meio do WhatsApp, que tem mais de 200 milhões de usuários no país.
O relatório sugere que o Facebook está trabalhando em moeda digital atrelada ao dólar - chamada stablecoin - para minimizar a volatilidade do mercado. É diferente do bitcoin, que é altamente volátil e às vezes enfrenta flutuações de 10 a 15% em um único dia. Um porta-voz da empresa confirmou os testes em um breve comunicado.
"Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova equipe pequena está explorando muitos aplicativos diferentes. Não temos mais nada para compartilhar", informou o Facebook, em comunicado enviado à Bloomberg.
O Facebook, que tem 2,5 bilhões de usuários globais e mais de US$ 40 bilhões em receita anual, pode ser a primeira grande empresa de tecnologia a lançar um projeto desse tipo. O Facebook vê uma tremenda oportunidade de crescimento na Índia. O país tem 480 milhões de usuários de internet, perdendo apenas para a China. Esse número deve crescer para 737 milhões até 2022, segundo a consultoria Forrester Research.
LeiaJá também
--> WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares em 2019