LG lança máquina para fazer cerveja em cápsulas

Máquina fabrica cerveja artesanal usando cápsulas que contêm os ingredientes como malte e levedura

por Nathália Guimarães ter, 08/01/2019 - 10:36
Divulgação/LG LG anuncia o lançamento da máquina de cerveja artesanal LG Home Brew Divulgação/LG

Depois do café, chegou a vez de outra bebida queridinha ganhar sua versão em cápsulas. A LG anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, o maior evento de tecnologia do mundo realizado em Las Vegas, o lançamento da LG Home Brew, uma máquina para fazer cerveja artesanal em casa. 

A máquina fabrica cerveja artesanal usando cápsulas descartáveis, que contêm os ingredientes necessários para fazer a bebida perfeita. Cada cápsula contém malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante, que o aparelho usa para fermentar, carbonatar, envelhecer e servir cerveja automaticamente.

Com o apertar de um botão, o usuário poderá fabricar até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas, todos produzidos em sua cozinha. A máquina gerencia os controles de temperatura e permite verificar o progresso da preparação usando um aplicativo de smartphone.

Assim que a bebida estiver pronta, a máquina se higienizará automaticamente para que o usuário possa preparar seu próximo lote. Para criar as cápsulas, a LG juntou-se à pequena cervejaria britânica chamada Muntons, que cria cerveja há quase 100 anos. A má notícia é que não há data de lançamento ou preço para o gadget por enquanto.

LeiaJá também

--> Motocicleta elétrica da Harley-Davidson custará US$ 30 mil

COMENTÁRIOS dos leitores