Criatividade e inovação definirão o marketing em 2020

Para a Burguer King e para a Lamborghini, a criatividade e a ligação direta com o cliente serão os fatores determinantes para o sucesso no próximo ano

qui, 07/11/2019 - 08:20
Vaughn Ridley/Web Summit Fernando Machado, CMO, Burger King Vaughn Ridley/Web Summit

LISBOA, PT - Um pouco antes de falar sobre o transporte em 2025 na Web Summit, principal evento de tecnologia no mundo, um painel reuniu o CMO da Burguer King, o brasileiro Fernando Machado, a CEO da Weber Shandwick, Gail Heimann, e a CMO da Automobili Lamborghini, em conversa com o jornalista Marty Swant, da Fobes, para discutir como será o marketing em 2020. 

Para a Burguer King e para a Lamborghini, a criatividade e a ligação direta com o cliente serão os fatores determinantes para o sucesso no próximo ano. “Temos investido muito no digital, que realmente está revolucionando nosso mercado. Precisamos fazer coisas quem sejam notadas e que as pessoas falarão sobre isso. E não temos o budget para investir numa copa do mundo. Então é no digital, e com criatividade, que conseguiremos chamar atenção e atingir audiências específicas”, detalha o brasileiro Fernando Machado. 

Para Gail Heimann, "o que veremos no marketing será o poder da ideia e de como ela terá a capacidade de chamar a atenção. Os anúncios de TV levavam as pessoas a comprar uma ideia, mas agora é ideia após ideia. Seja qual for a tecnologia, precisaremos de ideias que movam as pessoas", disse.

Fernando reforça que “não ‘briefamos’ por canais de mídia ou plataformas, mas sim por ideias e resultados esperados. São as ideias que nos levam às plataformas, não o contrário. Fico espantado como algumas empresas ainda não entenderam como boas ideias e criatividade podem realmente fazer negócios e marcas realmente avançarem e crescerem”. 

Para a CMO da Lamborghini, mesmo a marca não investindo em marketing de massa, é indispensável investir em tecnologia e no marketing de relacionamento. “Hoje temos, por exemplo, aplicações de realidade virtual para mostrar os detalhes e especificações dos carros e isso é algo que nossos clientes realmente apreciam. Muitas vezes os clientes não podem estar todo o tempo fisicamente próximos a nós, mas através da atmosfera atrativa e muito imersiva da realidade virtual, conseguimos esta proximidade”. 

“Ser é inovador é tão importante para o futuro das empresas, inclusive nas questões de marketing, que as empresas, como a nossa também, estão colocando os grupos de inovação cada vez mais no centro das companhias e isso tem contribuído muito para que as empresas conquistem mais a atenção e empatia do público”, finaliza Gail Heimann.

LeiaJá também

--> Inovação e empreendedorismo reúnem startups no Web Summit

--> Web Summit não acreditava no Rappi: "Estávamos errados"

--> Edward Snowden e água: destaques da abertura do Web Summit

--> Com ingressos esgotados, Web Summit já agita Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores